sábado, 9 de fevereiro de 2008

A notícia

Olá, criei este blog para partilhar convosco a notícia que recebi hoje.
Há mais ou menos dois meses apareceu-me um nodulo no peito esquerdo, achei sempre que não seria nada de importante, mas hoje ouvi aquilo que jamais pensei um dia ouvir: "Tem cancro da mama."
Como devem calcular, nesse preciso momento uma cratera enorme abriu-se no chão e eu entrei dentro dela junto com o Nuno, o meu marido. Durante uma hora pensámos que o mundo ia acabar mas, arregaçamos as mangas e juntos decidimos que ainda havia muito para viver. Não me considero uma pessoa fraca por isso, o Nuno voltou ao trabalho e eu fui até ao cabeleireiro cortar o meu cabelo semi-comprido para me começar a mentalizar e por causa da menina linda que tenho em casa, a Laura.
Ah! Mas depois da ida ao cabeleireiro também voltei ao trabalho.
Volto daqui a quatro dias para vos contar a minha primeira aventura na quimioterapia.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como não poderia deixar de ser sou eu o primeiro que te vem dar e continuar a dar força.
Estou sempre ao teu lado
BEIJO GRANDE

Rafeiro Perfumado disse...

Olá, Marina.

Espero que este espaço te sirva para teres ainda mais força para derrotares essa treta.

Um grande beijo!!!

Gata Verde disse...

Sempre achei que és uma mulher de coragem...agora tenho a certeza!!!

Uma grande beijo!

Carlos disse...

Olá Marina!
Tive hoje conhecimento do teu/nosso Blog e como não podia deixar de ser, cá venho eu escrever umas linhas de ânimo.
Começo por te dar os parabéns pela iniciativa. Como espaço de partilha que é, ajuda a dar escoamento ao que nos vai na alma e a poder receber dos outros palavras de conforto e força.
Tenho sabido pela Clara das tuas dificuldades, mas também com satisfação da tua força, sempre essencial para ultrapassar uma doença como a que tens.
É dessa forma que a vais vencer.
Força lutadora!!!

anita disse...

Ah pois é... Por trás de um grande mano e de uma grande piquenita sobrinha só podia estar uma cunhada como a minha... :)

********************

Anónimo disse...

Prima Bela disse...
Olá Querida lutadora!
isto é só 1 fase má que estás a atravessar com as nossas preces e as comidinhas da prima odete e tambem a carne fresquinha do nosso talho vais vencer se Deus quiser!
Desejamos que continues com essa força e coragem, estamos a torçer por ti pensamento positivo, tens pessoas muito boas junto a ti.
Beijos dos primos do talho!!!
Ès linda

Anónimo disse...

Finalmente acho que encontrei o sitio onde deixar a minha mensagem:" Não há que desanimar...por nada! Principalmente devido ás coisa insignificantes da vida"
Rita

Filomena disse...

Olá minha querida, ainda hoje estive junto de ti, e fiquei muito surpreendida com a tua pessoa, és de facto uma mulher muito corajosa, simplesmente ESPECTACULAR, quando cheguei a casa fui logo consultar o teu blog, podes não acreditar mas li-o duas vezes e devagarinho para assimilar tudo o que lá dizias, as lágrimas não resistiram .... mas vou ter que esperar mais um tempinho, para ver o final desta história, que tenho a certeza absoluta vai ter, um Final Feliz , até porque eu tambem quero festejar comendo uma daquelas sandes da D.Odete "a tua querida sogra",eu sei que sabes, mas a tua sogra é uma mulher simples mas com um coração ENORME, já a conheço faz muitos anos, sempre muito ocupada, mas sempre pronta a ajudar.....
No meio de tanto sofrimento considera-te uma mulher feliz porque estás rodeada por uma familia classificada de cinco estrelas. Beijinhos Filomena

Sérgio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio disse...

[img]http://img369.imageshack.us/img369/9123/barcodouradopc3.jpg[/img]

Barco Dourado
Leva-me a sonhar
Nas ondas do mundo
Nas ondas do mar
Não quero partir
Não quero ficar
No Barco Dourado
Eu quero sonhar.

Muita mas mesmo muita força para Ti.
Beijinhos
Sérgio

Lina Querubim disse...

Olá!
Não nos conhecemos, encontrei o teu blog nas minhas pesquisas também tive carcinoma ductal invasivo fuí operada e retiraram-mo tinha 2,3cm e 150 grs de mama como prevenção, já vou fazer esta 5ª feira dia 7 a minha 6ª quimio e última se Deus quiser!!!
Se quiseres visitar o meu blog o link é este: http://brilhodosanjos.blogspot.com/
Lá encontras mais "Amigas do Peito" que estão no mesmo barco que nós!
Beijinhos e tudo de bom!!!
Lina