sexta-feira, 18 de abril de 2008

O 4º e o Pior


Olá amigos,


hoje pensei que não vos voltava a escrever... mas como sou teimosa cá estou eu outra vez.


Mais uma vez a sogra vitaminas para me acompanhar, as análises estavam boas, o liquido não era o vermelho (como já vos tinha dito) e a tratamento corria de vento em popa, afinal era só um frasco, e que frasco!!!!

Eis senão quando, o liquido chega ás veias e começo a fazer alergia. Um formigueiro pela barriga acima, muito calor, muito vermelha, os olhos vermelhos e prontos a saltarem, as bochechas por dentro a incharem e a garganta a fechar-se. Tudo isto em segundos e o tunel a abrir-se para eu entrar. Vivi minutos de agonia, pavor de não voltar a ver a minha menina, o sol da minha vida. Mas graças e Deus veio a injecção de contraste e aos poucos tudo foi passando.

Ao fim de 30 min. voltei a levar a quimio mas desta vez com 3 médicas a olharem para mim, graças a Deus consegui levar o tratamento até ao fim.

Agora já tudo passou, já abracei a minha menina e alguns dos meus entes e amigos queridos.


Desculpem de hoje ser assim, mas nem tudo são rosas e os amigos são para as ocasiões.

Obrigada a todos, os que me querem bem, pelo carinho e força que me têm dado.

As batalhas têm sido deficeis mas havemos de vencer a guerra.


Amanhã nasce um novo dia e com ele o sol brilhará.



Beijos ainda assustados

33 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amor, "Nem tudo são rosas" dizes tu e muito bem, mas eu tinha-te dito para agarrares a besta pelos cornos que ela ia tombar.
Isto só mostra que casei com a MULHER correcta e ideal, cheia de força para ti e para nós.

Mas enfim, a guerra está quase no fim e vamos VENCER!

Beijos GRANDES

P.S.: hoje o piquenique ia correndo mal, mas melhores dias virão, e o piquenique há-de(Lá vai um pontape no acordo ortográfico), se DEUS quiser, ser realizado, mas com sol, que com chuva não dá com nada, e o pessoal não quer molhar a carapinha.

Anónimo disse...

A vida é mesmo assim e, por vezes, as rosas espetam.Mas mais uma vez o espinho te espetou e tu arrancaste-o com toda a tua força. Agora tenho a certeza que vais vencer esta guerra.

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Amiga hoje a primeira coisa que fiz quando acordei foi falar com o meu DEUS e a orar pedi:MEU DEUS EU CREIO,AJUDA A MINHA AMIGA MARINA QUE HOJE VAI A MAIS 1 TRATAMENTO E VAI PRECISAR MUITO DA TUA AJUDA, no fim rezei 1 PAI-NOSSO, como ves a ajuda DIVINA lá estava1!!
FOI SÓ 1 SUSTO É PARA ESQUECER MTA FORÇA QUE TUDO VAI PASSAR COM A AJUDA DELE E DE TODOS NÓS QUE TE QUEREMOS MTO BEM, ÉS UMA MULHER COM MTA GARRA!!!
Tenho orgulho em ser tua AMIGA quando nos encontrarmos quero 1 ABRAÇO MTO GRANDE.
bEIJOCAS DE NÓS PARA VÓS BOA NOITE

To e Li disse...

Olá Marina!!! Tenho acompanhado esta etapa pelo blog!!!
Não é fácil eu sei, pois tenho uma pessoa na minha família que neste momento passa pelo mesmo,só que a Marina vê o problema com outros olhos e ainda bem pois é assim que vai ganhar esta batalha. Força que isto vai passar depressa e pelo que vejo está rodeada de bons amigos que a vão ajudar a arrancar esses espinhos...
Bjs

P.S.:
Conhecemo-nos á pouco tempo, mas todos os dias me lembro de si
Carlinda J&J

Anónimo disse...

olá amiga fiquei muito triste por saber o que se passou, mas o que lá vai lá vai mas como diz o teu euzinho "o esposo"piquenique com chuva não dá.
a chuva que caía, era DEUS e os amigos só um bocadinho tristes por sabermos que não tinha corrido bem ,mas se DEUS quiser a partir de agora é bola para a frente que nós cá estamos para ir ao piquenique e comer muito pão com chouriço.
desculpa de eu hoje não desnortear, mas tu já me desnorteas-te.
beijinhos de muita coragem e segue em frente como tem sido até aqui,que o teu sol pequenino precisa muito de ti e os teus amigos também nem que seja só para refilares conosco .
beijinhos para todos.

Anónimo disse...

Bom Dia Marina!!!
Aqui tou eu para lhe dizer que hoje é outro dia, e que já estou aqui outra vez para lhe fazer um bocadinho de companhia.
Espero que já tenha voltado a normalidade e aproveite os bocadinhos de sol passageiros, juntamente com aqueles batidos esquisitos e que lhe estão a fazer tão bem.
Um beijinho grande de amizade e já sabe que eu estou sempre aqui.

TC disse...

Mais um feitiço, macumba e um vudu bem feitos aqui nos África que pelos vistos estão a dar bons resultados aí!
Se fôr preciso alguma coisa avisem porque vou fazer um safari e pode ser que tenha que matar mais algum animalesco para o ritual vudu!!!
Abraço

Anónimo disse...

Minha querida fofa...
Ainda bem que desta vez não fui eu contigo... Afinal a sogrinha vitaminas tem lá uma grande força escondida sabe-se lá onde, porque se fosse eu dáva-me um "treco". Mas ela, mesmo com uns nervos em cima lá dizia: "tem calma... respira fundo...". E tu pensavas("respirar como??? carago???"). Enfim... Como sempre ultrapassaste mais esta situação como só tu sabes e ainda com força para chegar a casa e abraçar forte todos os que te são queridos. AAHHH... Sem esquecer do magnífico karaoke e aquela kizombada maravilhosa... Fiquei parva com o meu irmão a abanar o cuzito daquela maneira. Este dia não podia ter acabado de outra maneira realmente, só mesmo com muito alívio e alegria!

***BEIJINHOS GRANDES***

Anónimo disse...

Estava eu à tua frente a tirar-te a foto para o blog... Pousei a máquina e quando olho novamente para ti pensei... "É a Marina ou estou a ver um filme de terror?". Não voltes a fazer aquelas cenas, sabes muito bem que não gosto de filmes de terror. Pensei para comigo mesma "ela é tão teimosa que isto não vai ficar assim". Conseguiste mais uma vez surpreender-me!!! Tenho a melhor família do mundo, mas nela faltava uma mulher com a tua garra, agora já não me falta nada. Tenho a fámília perfeita! No próximo dia 14 de Maio, podes ter a certeza que mais uma vez não saio de ao pé de ti nem largo as saias às médicas, dali não saio, dali ninguém me tira! E no final voltamos todos a cantar: "Encosta a tua cabeçinha no meu ombro e chora... la la la la la la la la la la la la la..."

Anónimo disse...

Cunhadita eu fico espantado com a tua força interior, não existem muitas pessoas como tu, gostava muito de ter essa tua força.
Para ti os obstáculos são como castelos de cartas. És uma verdadeira lutadora!
Já sabes, o teu cunhadito está aqui a torcer por ti para ganhares essa luta que eu já sei que vais vencer!

Anónimo disse...

Que Deus e os anjos te protejam e que a amizade e carinho dos amigos se transforme em força para venceres.
Não te esqueças que és uma GRANDE MULHER.
Beijos

Gata Verde disse...

Assustei-me ao ler as tuas primeiras palavras.
Foi um horror mas já passou,venceste mais uma batalha.
Lembra-te que as guerras são sempre dificeis,mas as vitórias são bem saborosas.

Tem calma e sorri!!!

Beijocas

Anónimo disse...

um beijinho grande e as melhoras do francisco e da ana maria...
ela tentou escrever comentario mas nao consegui.. força rapariga! :)

Anónimo disse...

oi linda:)
não me esqueci de ti...
vim ver o teu blog. Tá alllltamente...pôe-te lá boa depressa quero ver-te muito toda bonita, a festejar o meu casório, ok!
Nem preciso de dizer força, isso tens para dar e vender!
beijos ;)
deste teu amigo
Márcio

Rafeiro Perfumado disse...

Tu és mais forte, Marina, vais ver que esses obstáculos no fim vão ser meras etapas na tua recuperação completa.

Um grande beijo e força!

Anónimo disse...

Mais uma vez fico com o coração na mão.Tens mais força que uma datais juntos e por isso te admiro muito.Estás sempre no meu pensamento não te esqueças disso nunca!Beijos

Unknown disse...

olá AMIGA!
Que todos os teus dias haja um amanhã,com chuva ou com sol tanto faz,todos os dias tu, a Margarida e a Eunice estão sempre nas minhas orações,obrigada por existires.
Beijos da tia porque a mãe está de férias

Anónimo disse...

Olá!Eu não sou muito dada a estas coisas da internet,gosto mais de falar prelá pá pá.Tu sabes que és forte e que consegues,tens de lutar sempre.Tu sabes que podes conta sempre com os amigos.os verdadeiros claro!Eu estou sempre aqui quando tu precisares.Um grande beijo.Fátima gaspar.

Anónimo disse...

ola na sexta andei sempre contigo no pensamento rezei pedi muito por ti é nestas alturas aflitas das nossas vidas que sabemos e descobrimos quem nos quer bem e os verdadeiros amigos bom espero que esta etapa que já superaste foi mais uma e conseguiste sim pela tua força de viver por todos que te apoiam e pela maior riqueza que se tens a tua menina.Eu tenho o meu Joãozinho quando ando mais em baixo é nele que penso é a minha vida.Beijinho e que corra tudo bem.

Anónimo disse...

A batalha está quase ao fim.Já sei que esta ultima não correu muito bem.Deus é grande e nunca se esquece de ti . Nas horas piores pensa no bom da vida(Laura e esposo).Não percas essa força , e sairás uma vencedora desta batalha, que englota muita gente mas tu és a maior lutadora.FORÇA AMIGA.Beijocas.

Anónimo disse...

Marina mandei-te a mensagem mas esqueci-me de colocar o meu nome,já é tarde e o João pestena começa a pesar.Mais uma vês força e beijinhos.

Anónimo disse...

Olá madrinha!
Hoje fiquei mesmo impressionada depois de falar contigo. Contudo sei que és uma mulher muito forte e vais ultrapassar todo este mal que te tem vindo a consumir. Pede a Deus força para enfrentares os tratamentos que te restam para no fim respirares de alívio e poderes desfrutar a loga vida que tens ao lado dos que mais amas. Comigo, já sabes que podes sempre contar. Beijocas da tua afilhada!

Gata Verde disse...

Passei por cá só para te desejar um excelente fds...está SOL!!!!

Beijos

Anónimo disse...

oi miuda tenho a certeza que vais vencer lembra te do que te disse beijocas a vida e linda lembra te disso

Anónimo disse...

Olá Marina!!!
Atenção a este solinho.
Espero que esteja tudo bem a seguir ao feriado.
Um beijinho grande, e não esqueça aquelas caipirinhas de beterraba.

Anónimo disse...

ola amiga o fim de semana foi bom espero que sim .
espero que estejas preparada para enfrentar mais uma semana de luta ,quarta feira em prencipio á pão com chouriço por isso portate bem.beijinhos

Anónimo disse...

olá,estamos de volta para continuar a dar força nessa luta e todos juntos com essa sua força toda vamos dar cabo desse gajo que a atormenta e batalha a batalha vai sem duvidas ganhar esta guerra,e lembre-se as situações negativas só se ultrapassam com as positivas,foooooooooooooooooooooooorça.beijinhos ,Daniel,Daniela,Afonso,Mónica maia.

Anónimo disse...

olá amiga espero que ainda leias o meu comentario .
vou pedir á NOSSA SENHORA por ti e vais estar amanhã no meu coração se ELA quiser tu vais conseguir não te esqueças das minhas velinhas pede a ELA pelo meu filho e por todos aqueles que pressizam do auxilio DELA .
tudo corra bem ,beijinhos com muita coragem que vais conseguir.
nuno não te esqueças domingo é dia da MÃE olha as prendas!!!!....

Anónimo disse...

Marina acabei de ver a tua entrevista e sem dúvida és uma mulher cheia de coragem.
Quando te conheci estava longe de imaginar a pessoa maravilhosa que és!Desejo-te tudo de bom que existe para desejar, sabes se precisares de algo estou sempre aqui para te apoiar seja no que for. Muitos beijinhos!

Anónimo disse...

bak (boca aberta em incrédula admiração) cá vai a minha estreia em comentários de blogs de desconhecidos... caham:
beeem... grande esposo, grande sogra vitaminas, grande família e grandes amigos que para aqui vão!
e grande, grande Mulher!
espero que continue tudo com este espírito vencedor.
mesmo naqueles pequenos momentos em que somos humanos e fraquejamos antes de nos levantarmos novamente. que são os piores, porque sei por experiência própria que, às vezes, estamos tão habituados a ser fortes que nos assustamos com a nossa fragilidade e receamos não conseguir levantar-nos novamente. mas conseguimos.
Tu consegues certamente!
tenho conhecido algumas pessoas a passar pela batalha do cancro e todas bem fisicamente, mas nem todas tão bem psicologicamente, infelizmente (é que eu gosto muito de sobrepôr advérbios de modo!). tenho tb lido muito sobre o assunto, sobre eventuais correlações espirituais (também gosto muito de rimas), penso que é assim mesmo que avançamos, com espírito positivo.
nem me passa pela cabeça conseguir passar por um problema assim com esta determinação... ou antes, não passava. agora que li este blog... talvez passe!
aliás, talvez me passe pela cabeça que é ridículo exaltar os meus pequenos problemas ao extremo quando há pessoas a lutar desta maneira pela vida delas - e pelas dos seus.
muito Obrigada pelo exemplo!
e pelo sorriso!
Força!

Liliane disse...

Meu caso não era na mama... Mas o ano passado também passei por essa fase de tratamentos... Radio, quimio... Por isso tb sei o quanto custa...
Força!!
Amanhã será um novo dia!!

Lina Querubim disse...

É assim mesmo muita coragem, força e fé porque o "bicho" não leva a melhor!!!!
Está quase...já falta pouco! Eu sei dar o valor passei por tudo isso e ainda mais tenho que passar...radio,injecções etc...mas temos que ser fortes e confiar!!!
Bjs
Lina

João Videira Santos disse...

O querer é força indestrutivel.

Você aí, nós aqui...que força!

Um beijo com o desejo ENORME de que tudo corra bem