domingo, 11 de janeiro de 2009

Cura Prânica

A Cura Pranica (Pranic Healing) é uma técnica que consiste na exploração do corpo energético(como diagnóstico). Na remoção de energia onde houver excessos e na energização onde houver deficiência.

A partir da Cura Prânica (Pranic Healing) Básica se desenvolveram a Cura Prânica (Pranic Healing) Avançada, a Cura Prânica (Pranic Healing) a Distância, a Cura Pranica (Pranic Healing) com Cristais, a Auto Defesa Psíquica e Técnicas de Prosperidade.

È um método rápido e eficiente para tratar desarmonias físicas, psicológicas, emocionais e espirituais.

A cura prânica é uma antiga ciência e arte que foi sistematizada pelo Mestre Choa Kok Sui ,nascido na China e radicado nas Filipinas. Foi introduzida no Brasil em 1992.

A Cura Prânica (Pranic Healing) visa reequilibrar a energia vital e os chakras, canalizando o Prana, atuando no corpo bioplasmático, com conseqüências fisiológicas ou seja promovendo a cura.

O corpo físico do homem se compõe de duas partes: o corpo físico visível e palpável e o corpo bioplasmático, formado por uma energia sutil e invisível. Esses corpos se interpenetram e interagem num vínculo de troca de energia.

Nos alimentamos de energia vital - também conhecida por força vital, Prana, ki, pneuma, mana, ruah - deste manancial que é o Universo nas suas manifestações naturais: ar, terra e água. Possuímos centros de captação e irradiação energéticos: os Chakras. Estes se não estão em equilíbrio não captam e desperdiçam a energia vital - Prana - necessária à nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Com o conhecimento do processo energético, o facilitador de Cura Prânica localiza onde há o desequilíbrio e remove o Prana deletério recolocando logo a seguir um outro puro e saudável, captado do ar, equilibrando o corpo energético e como conseqüência o físico, o mental e o emocional. É um trabalho feito com conhecimento que não encontra lugar para mistificação pela sua lógica e simplicidade. Os resultados podem ser comprovados instantaneamente ou aos poucos, dependendo do comprometimento físico e energético do paciente.

Pessoas que se encontram fracas e sem energia tendem a absorver energia Prânica daquelas que a tem em equilíbrio, por isso nos sentimos cansados e exauridos sem razão aparente quando entramos em contato com elas, pois sem sentirem (ou sentindo) agem como verdadeiros “vampiros energéticos”. A conseqüência disto é de sentirmos os sintomas doentios que as pessoas portavam ao nos contatar. É necessário termos o conhecimento de técnicas de auto-ajuda e recorrermos a profissionais que trabalhem
com o equilíbrio energético, como o Curador Prânico.

Muitas vezes , também, pessoas irradiadoras de bom Prana, nos fazem sentir bem e são focos centrais de grupos de indivíduos que se beneficiam de sua força energética. Essas pessoas devem fazer visitas a doentes de todas as formas. Sendo de grande valia o aprendizado de como manipular esse manancial energético em prol das pessoas como de si próprias.

A preocupação com a ingestão de alimentos frescos e naturais corresponde ao conhecimento de que quanto mais o que ingerirmos estiver ligado à Natureza, mais energia vital estará circulando e servirá de fonte extra para nosso organismo. Os alimentos industrializados – que levam um grande período entre sua extração e sua ingestão, que passam por processos químicos de conservação e/ou altas temperaturas - são nulos energeticamente e muitas vezes no valor alimentício, servindo somente para dar a sensação de fartura física.

Os animais quando morrem perdem rapidamente sua energia vital não trazendo muito valor em termos energéticos para quem se alimenta deles. Os vegetais reservam durante algum tempo a mais essa energia, transmitindo a quem o ingere um suporte prânico aumentando a circulação no seu corpo bioplasmático que recupera possíveis perdas causadoras de doenças.

O ser humano visto como um ser único e total - como é encarado holisticamente - tem suas funções físicas, mentais, emocionais, espirituais e energéticas interligadas, influenciando umas as outras. Como conseqüência, as doenças são , normalmente, resultado do desequilíbrio desses fatores. Equilibrando – se essas funções evitamos o processo doentio por fatores externos ou internos. Como exemplo temos a úlcera gástrica que na maioria dos casos é causada por fatores emocionais como: estresse, medo, pressão da sociedade sem uma válvula de escape, ingestão de “sapos”, distanciamento de uma vida mais natural, etc., que enfraquecem o Chakra do plexo solar – localizado na “boca do estômago” - o que propicia a invasão de bactérias que atacam as paredes do órgão causando feridas. Neste caso todos os corpos do doente estão comprometidos, necessitando de um trabalho de conscientização para que se reverta o quadro. O tratamento com medicamentos - melhor se naturais -, o afastamento da causa externa do estresse, a mudança de postura mental diante dos problemas, o desabafo, a alimentação mais fresca, natural e balanceada, o trabalho de equilíbrio energético que a Cura Prânica fornece e a manutenção da saúde adquirida é sinônimo de permanente cura.

Com a averiguação da aura o Curador Prânico tem a possibilidade de identificar a doença que primeiro se coloca no campo áurico para depois se apresentar no corpo físico.

O Curador Prânico - também conhecido como Canalizador Prânico - se utiliza de técnicas de reconhecimento da energia vital do paciente, limpeza do campo áurico e dos Chakras, de absorção e canalização de Prana emitindo-o por intermédio de seus Chakras das mãos e dos dedos ao receptor. Utiliza o Prana branco, o colorido de uso diferenciado para cada caso, cristais, visualização, direcionamento, etc., o que o coloca apto a agir em qualquer situação apresentada, das doenças mais simples as mais complicadas.

12 comentários:

Gata Verde disse...

Amiga,o texto não aparece...

Gata Verde disse...

Voltei!!
Já li e confesso que desconhecia.
É sempre bom saber novas terapias.

beijinhos...fica bem!

Kris disse...

Uma boa semana para ti.
Beijokas

Linda disse...

Não conhecia!
Obrigada pela partilha! É sempre bom saber!

Será que é esta sexta?
Vamos lá a ver se sim ok?
beijinhos
Linda

Alda disse...

Marina,
Já conhecia! É Reiki, mas com outro nome...No fundo a filosofia é a mesma!
Uma boa filosofia de vida...

Beijinhos

Angela Maria disse...

Olá!!
Não é bem Reiki, mas a filosofia acaba por ir ao encontro!
Aliás, existem infinitas possibilidades de ir do ponto A ao ponto B!

Eu sugiro também darem uma vista de olhos pela EFT!
A EFT oferece a cura através da libertação da emoção inconsciente, de uma forma muito mais rápida e eficiente.

Digo isto, pois já passei pelo Reiki e pela Cura Multidimensional (tudo na mesma linha da Cura Prânica) e consigo ver resultados imediatos com a EFT e com as restantes apenas via alívio temporário.

De qualquer forma, tudo é positivo!!!

Força

DANI disse...

Olá Amiga,

Antes de mais desejo que ano de 2009 te traga muítas alegrias e muita saúde.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança, acredito que mesmo que com este contratempo tudo irá se resolver em breve e finalmente terás a tua merecida paz.

Não conhecia esta terapia, obrigada pela partilha.

Desejo-te tudo de bom.

Um beijinho do tamanho do mundo.

Dani

paula simoes disse...

olá amiga

toca a procurar que eu sigo-te

fiquem bem

beijinhos do tamanho do MUndo

Grupo 6, 12ºE disse...

Muito bom dia!
Queremos desde já agradecer-lhe imenso pela sua disponibilidade em dar o seu incrível testemunho e dessa forma colaborar com o nosso projecto!
Todas nós ficamos muito emocionadas com as palavras de incentivo da sua filhota!Mesmo sendo ela tão pequenina já tem a sabedoria necesária para fazer a mãe lutar pela vida!

Parabéns pela sua coragem e nunca deixe de acreditar que há vida para além do cancro!
bjs e muita muita força!

Lina Querubim disse...

Nunca desanime

Se seus esforços não deram resultados, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo e a maioria dos telespectadores estão dormindo e mesmo assim nunca deixam de brilhar!!
Beijokas

Lisa disse...

Iupi!!!

Consegui entrar miguita!!!

Logo que tenhas notícias, informa aqui a tua miguita, ok?

Continuo em Oração. Força linda!!!

Beijinhos doces como tu.

Lisa

Gata Verde disse...

Olá!!!
Ontem(sábado),aproveitámos aquele Sol lindo e raro nos últimos tempos, e fomos dar um passeio por isso é que não deu para vos visitar.
Estávamos convencidos que vos iriamos encontrar hoje...
:(
Voltaremos em breve.

Beijocas e por favor ACREDITA!!