domingo, 17 de fevereiro de 2008

Um dia de cada vez


Olá, voltei agora que os enjoos e a telha passaram.

Os dias após a "quimio" são afinal mesmo complicados e enjoados. Mas isso agora não interessa nada. Já só faltam 5 tratamentos e hoje escrevo-vos por outro motivo.

No primeiro dia disse-vos que não era uma pessoa fraca, e não sou. Mas tenho levado toda esta fase nublada da minha vida um bocado na desportiva por tenho tido ao meu lado pessoas à altura e com vontade de me ajudarem a ganhar esta guerra.

A minha filha Laura, de 2 anos, é a luz da minha vida e o pilar essencial para eu não cair. Nas horas difíceis ela tem sempre uma gracinha para fazer, uma festinha ou um beijinho para me dar, não há hipótese de estar triste ao pé de alguém tão doce.

Outro dos pilares é o marido fantástico que tenho, amigo e companheiro de todas as horas. Às vezes também me irrita, como todos os maridos, é do género "entra mudo e sai calado". Mas está sempre pronto ajudar e aceita-me com todos os defeitos que tenho, sou muito refilona!!

A família tem sido outro suporte muito importante. A minha mãe, afinal mãe é mãe, e a minha embora muito preocupada, disfarça muito bem e está sempre disposta ajudar e a mimar-me.

O meu pai, separados por muitos quilómetros (o que dói muito) mas sempre presente nos dias chave.

A minha sogra: a mulher das vitaminas, sopas, sumos, saladas e afins. Sempre preocupada com a minha alimentação, afinal as análises tem de estar boas para prosseguir o tratamento. Não lhe digam nada, mas no fim disto tudo não quero voltar a ver Beterraba, Uvas e sopa! Enfim, tem sido uma sogra à maneira.

O meu sogro, a minha cunhada (de quem já vos falei), o meu cunhado, os tios, tias, primos e primas.

Os vizinhos, os não vizinhos, os que conheço e os desconhecidos. Todos tem sido importantes nesta fase da minha vida.

E, como era de esperar, o último pilar são os amigos e colegas. Não vou dizer o nome de ninguém para não ser ingrata mas os amigos têm sido incansaveis, sempre a telefonarem, sempre disponíveis e sempre presentes.

Os colegas, esses tirando um ou outro todos tem sido surpreendentemente amigos e verdadeiros colegas. O chefe tornou-se também um amigo compreensivo.

Enfim, todos têm sido maravilhosos e sem o seu apoio não conseguiria sozinha tentar ganhar esta guerra.

Obrigada a todos pelo carinho.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sabes uma coisa careca loira? Agora estás careca, mas ainda um dia vais ter aqueles lindos caracóis de que tu tanto gostas.
Como sabes a força é meio caminho andado para a cura, e tu tens força para ti e para nós.
Por ti, pelo meu filho e pela nossa querida Laura, eu vou-te ajudar a curar com tudo aquilo que te faz bem e com a tal beterraba que já nem podes ouvir falar.
Tenho a certeza que com a tua força e as minhas vitaminas, juntas vamos vencer esta guerra.
Beijocas da tua sogra e amiga Odete.

Rafeiro Perfumado disse...

E acredita que nós aqui também estamos a tocer por ti... viste, rimou e tudo!

Anónimo disse...

Amor meu. este momento menos bom das nossas vidas só vai servir para nós aprendermos mais esta lição. Obrigado a ti por nos dares força para te dar força a ti.

Beijos GRANDES

Unknown disse...

Querida Marina,
com o seu espirito e força de vontade tenho a certeza que tudo não passará de uma grande susto!!!

Um beijinho com muita amizade.
Gabriela

Anónimo disse...

olá amiga,adorei força e coragem porque vais vencer esta guerra tens as pessoas mais maravilhosas ao teu lado e que precisam muito de ti bejocas da grande maluca

Anónimo disse...

Olá madrinha! Deixo-te aqui a minha mensagem de apoio. Quero que saibas que podes contar sempre comigo, nem que seja só para te ouvir quando te apetecer desabafar.
Sei que pareço um bocado desligada mas, é a minha maneira de ser para pensar que está tudo bem. Ainda me custa muito a acreditar no que te caconteceu. Beijocas grandes e muita força para venceres as sucessivas batalhas e no fim ganhares a guerra. Gosto muito de ti.

Anónimo disse...

ola boa noite cara amiga!

estive a ver o teu blog e acho que es uma mulher de coragem e que tens
uma familia espectacular sempre pronta para te apoiar! ja te disse
varias vezes que estou sempre pronta para te ajudar naquilo que
precisares!

um beijo muito grande da tua amiga beta e restante familia

Anónimo disse...

Olá Marina!
Sempre acreditei que és uma grande lutadora. Ademiro a tua coragem. Acredito plenamente que vais superar a tua doença. Se precisares de algo, sabes que podes contar sempre comigo. Muita força e coragem para remares contra a maré e levares o teu barco a bom porto.
Beijinhos grandes para a tua familia e um especial para ti.

Anónimo disse...

Boa tarde Marina!
A mensagem feira no dia 24 de Março às 16h47 foi feita pela Beta da Garnier. Ficou anónimo porque eu não tenho conta no gmail. Mais uma vez te desejo toda a força do mundo. Muitos Beijos!

Anónimo disse...

FOFA MALUCA UM BEIJINHO COM MUINTA FORÇA E AMIZADE DO TEU COLEGA E AMIGO " XIXAS "

Anónimo disse...

SO MAIS UMA COISA GOSTO DAS TUAS BOINAS BJS